OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

AS VENCEDORAS DO PRÊMIO CATARINENSE DE EXCELÊNCIA – PCE 2010

O Movimento Catarinense para Excelência (MCE) divulgou as empresas vencedoras da 6ª edição do Prêmio Catarinense de Excelência (PCE). A premiação reconhece as organizações que se destacam na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. As premiadas por categorias foram:

Nível I - Compromisso com a Excelência (organizações em estágio inicial de implantação de práticas de melhoria da gestão). Vencedoras: Gomes da Costa – GDC Alimentos S/A – Itajaí e Sopasta S/A – Tangará. 

Nível II – Rumo a Excelência

- Faixa Bronze (organizações com práticas adequadas e disseminadas em algumas áreas, processos e produtos, com início de uso continuado). Vencedora: Hospital São José – Criciúma.

- Faixa Prata (organizações em estágio de desenvolvimento e implementação de ações voltadas para a melhoria da gestão em seus principais processos). Vencedoras: Instituto Euvaldo Lodi – IEL (SC) e SENAC (SC).

- Faixa Ouro (organizações em estágio de desenvolvimento sistematizado de ações voltadas a excelência da gestão. Têm resultados relevantes, sendo alguns iguais ou superiores aos referenciais do setor). Não houve vencedores nesta categoria.

Nível III – Diamante – Rumo à Classe Mundial (a categoria é baseada nos mesmos critérios do Modelo de Excelência da Gestão e realiza uma avaliação mais exigente da gestão das empresas). Vencedora: 28o Grupo de Artilharia de Campanha – Criciúma.

Todas as candidatas foram avaliadas inicialmente por uma banca examinadora. Em seguida, uma banca de juízes formada por sete profissionais dá o veredicto final. Todos, examinadores e juízes, são especialistas provenientes de diversos setores de atividades, de todas as regiões de Santa Catarina e de outros estados da Federação.

As organizações inscritas irão receber um relatório de avaliação, listando suas boas práticas e as oportunidades de melhoria que poderão ampliar a competitividade. “Esta avaliação é de grande importância para o encaminhamento estratégico dos processos das companhias”, salienta o presidente do MCE, André Gaidzinski.

 Fundado em 2004, o MCE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem a missão de estimular a competitividade das organizações catarinenses, a geração de mais empregos e riquezas e de oferecer condições para o desenvolvimento do Estado e do País. Atualmente, 70 organizações fazem parte do MCE, que também integra a Rede Nacional da Gestão, coordenada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e participa de outros projetos nacionais do Movimento Brasil Competitivo.  Fonte: Movimento Catarinense para Excelência (Novembro/2010)