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QUANTIDADE NÃO É NECESSARIAMENTE QUALIDADE

Segundo Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), “o Brasil tem o quarto serviço de telefonia celular mais caro do mundo, de acordo com estudo da União Internacional de Telecomunicações (órgão da ONU para o setor). Com base em matéria do jornal Folha de São Paulo, Maria Inês afirma, sob o título “CARO E RUIM”, que os valores das tarifas cobradas dos assinantes brasileiros, no ano passado, só ficaram atrás do que pagaram japoneses, franceses e australianos”. E, completa ela: “mais triste ainda é constatar que quanto à qualidade dos serviços prestados devemos estar entre os últimos lugares. Basta ver os índices de reclamações de entidades de defesa do consumidor. Os transtornos vão desde erros de cobrança, problemas no atendimento ao cliente por parte das operadoras, dificuldades para solicitar reparos nos serviços, até problema de acesso à internet em alta velocidade feito pelas redes de terceira geração (3G)”.

(http://mariainesdolci.folha.blog.uol.com.br, em 25.02.2010).