OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL...

Vejam a história contada por turista brasileira, num caso altamente positivo, envolvendo uma empresa brasileira e outra francesa.

 No mês de agosto passado estive na Europa participando de uma excursão da agência de viagens CVC. No último dia, em Paris, com hospedagem no Novotel Paris Tour Eiffel, já cansada - cansaço positivo da maratona de visitas - chegou a hora de arrumar e fechar as malas para voltar ao nosso maravilhoso Brasil.

Na chegada aqui, depois de desfazer as malas, senti falta dos óculos de grau, para leitura, que havia comprado na Suíça, única lembrança da visita a Lucerna. Óculos simples, mas pelos quais havia me apaixonado. Coisa de mulher... Acreditem, fiquei triste, muito triste. A primeira coisa que me veio à cabeça é que teria sido subtraídora dos meus pertences no último dia. Eu sempre estava conferindo minhas coisas e as guardava fechadas com cadeado. Contudo, neste último dia, na correria deixei sem fechar enquanto fui tomar café. Claro que na minha cabeça o quadro já estava pintado.

Sem muita esperança, decidi passar um e-mail para o Novotel Paris Tour Eiffel por meio do seu site. Escrevi no nosso bom português e “alea jacta est”, a sorte está lançada! No mínimo faria um laboratório sobre atendimento.  Tive o cuidado de não fazer nenhuma acusação explícita. Para minha surpresa, em dois dias, recebi resposta do SAC do Novotel, da rede Accor, que traduziu minha mensagem para o francês e enviou ao responsável do Novo Hotel Tour Eiffel. Já fiquei feliz por obter atenção sobre o assunto, mas, ainda cética, aguardei a resposta de Paris.

Outros dois dias depois, o Novotel Paris Tour Eiffel respondeu que haviam encontrado meus óculos e que poderiam me enviar, desde que eu informasse os dados do meu cartão de crédito para custear as despesas da remessa. Bem, sempre temos um pé atrás com essa história de informar dados financeiros pela internet. Além do mais, meu “souvenir” tinha saído mais barato do que o custo previsto dos Correios.  Achei que não valia à pena arriscar.  >>>segue