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 POLÍTICA PÓS-VENDA 
Uma dessas operadoras de TV por assinatura tem 
um suporte on-line para contato com ela. A gente acessa a internet e pode falar 
em tempo real, sem custo adicional, com atendentes da empresa. Que maravilha, 
não é? Só tem um detalhe: esse canal de comunicação é destinado apenas a quem 
ainda não é cliente, ou seja, a quem quer comprar o serviço... Quem já é freguês 
é remetido para um número de telefone prefixo 0300, com ligação tarifada... Que 
beleza de política pós-venda... Até parece aquela história do sujeito que, ao 
morrer, pôde escolher entre ir para o Céu ou pro Inferno. Antes de decidir, São 
Pedro permitiu que ele inspecionasse os dois lugares. Na visita ao Inferno, foi 
recepcionado com festa pelo Capeta e seus ajudantes. Só alegria, música, bebida 
e comida... Encontrou vários amigos. Depois visitou o Céu. Paz, tranqüilidade, 
silêncio absoluto, só quebrado às vezes por melodias delicadas. Estavam todos 
vestidos de branco, movimentando-se serena e lentamente num ambiente iluminado 
por uma luz suave. Nenhum conhecido. “Uma chatice”, pensou o sujeito. 
Quis ir para o Inferno. São Pedro preveniu: “Não tem volta, meu filho”. Sem 
problemas, raciocinou, lá é muito mais animado pra passar a Eternidade.
Ao retornar lá pra baixo, Satã recebeu-o novamente e, depois de trancar a 
porta às suas costas, tascou-lhe um tapa ao pé do ouvido e jogou-o num grande 
tacho de água fervendo. Desesperado e incrédulo, o sujeito balbuciava: “Onde 
foi parar aquela festança, aquela alegria, aquela animação, aquela cortesia?”
Enquanto lhe dava uma espetada com aquele seu garfão, o Diabo respondeu: “Agora 
não precisa mais. Você já é meu cliente”. 
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