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BOLA NAS COSTAS DO CONSUMIDOR

No dia 07 de dezembro passado saiu uma notícia no jornal Folha de São Paulo, que talvez explique porque pouco acontece com este imenso Boeing desgovernado que parece ser o atendimento pós-venda da telefonia no Brasil. A manchete era: “Líder em queixas, Telefônica promove ‘festinha’ para PROCON”.

No corpo da notícia: “A Telefônica, empresa líder no ranking de reclamações do PROCON, principal órgão de defesa do consumidor, patrocinou ontem um encontro de "intercâmbio" com mais de cem funcionários da entidade, em São Paulo, com direito a almoço, vinho e distribuição de presentes (aparelhos de DVD, telefones sem fio, pen drives, relógios de mesa etc.). (...) Na cidade de São Paulo, de acordo com o último levantamento disponível (2006), a empresa liderou o ranking do PROCON com 11% das queixas (2.262), seguida da Vivo (1.076) e da Embratel (916)”. A notícia dizia também que, segundo a Telefônica “o objetivo do evento, era o intercâmbio de informações para a melhora do atendimento”. Então tá.

Outra coisa a ser considerada para explicar a enorme tolerância midiática é o fato de a área estar entre os maiores anunciantes do país. (janeiro/2008)