OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

LIMITES NO ABSURDO

 

Há alguns governos estaduais no Brasil que estão tentando regulamentar os serviços de telemarketing, aqueles que invadem nossa privacidade, com a intenção agressiva de empurrar produtos diretamente em nossa goela. E tem um agravante: a mesma empresa liga várias vezes, ainda que você diga claramente, já da primeira vez, que não está interessado. Quebrando uma regra desta coluna, hoje vou mencionar duas que têm esta prática: do jornal A Notícia, por exemplo, já recebi “trocentas” ligações me oferecendo assinatura, que só pararam depois que fui, digamos assim, mais incisivo. Outra é a American Express, que liga, pelo menos, duas vezes por semana. Não entendo como que eles não percebem o quanto este procedimento é nocivo, principalmente para a sua própria imagem. E aí precisa o poder público intervir para colocar um freio nessa chatice. Francamente.

E não se culpe os jovens encarregados desta tarefa ingrata. É comum serem jogados às feras, sem preparação adequada, com metas a cumprir de qualquer jeito. (nov/2008)