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O
cliente, professor universitário, sempre que tem oportunidade, relata o
acontecido a todos os seus alunos, colegas, amigos e parentes.
Faz
elogios à atitude da TIM Telepar Celular. Mas sobram ácidas críticas à
revenda, dando nome e endereço. Por causa de quinze reais – na época cerca
de US$ 7,50 - o gerente, despreparado para a função, além de destratar e perder
um cliente, ofereceu um péssimo exemplo aos seus funcionários. Certamente,
nunca tomou conhecimento do que KOTLER
e ARMSTRONG (1) disseram: “Estudos de empresas bem administradas mostram que elas
partilham de um certo número de virtudes no que diz respeito à qualidade dos
serviços. Primeiro, elas têm um histórico de compromisso da alta administração
com a qualidade”. João Galdino não esteve mais na revenda, nem passou
naquela rua novamente. Se o gerente não alterou seu modo de tratar as reclamações
dos clientes, é bem provável a loja nem esteja mais lá...
(1) KOTLER,
Philip e ARMSTRONG, Gary. Princípios
de Marketing.
Rio de Janeiro: Prentice/Hall do Brasil, 1993.
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