OBSERVADOR DA QUALIDADE

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MAIS UMA DE PÓS–VENDA

 

A cliente chega na loja, num Shopping Center, em Curitiba.

Cliente: - Olá, gostaria de comprar um terno para o meu filho de 12 anos de idade.

Vendedor: - Pois não, senhora. Aconselho que leve um número maior para este tipo de traje, já que seu filho está em fase de crescimento.

Cliente: - Pode ser! A festa é nesse final de semana. Caso não sirva, posso trocar?

Vendedor: - Sim, a troca pode ser efetuada tranqüilamente.

Cliente: - Você poderia se certificar de que há ternos de número maior, para que eu tenha garantia da troca?

Vendedor: - Sim senhora, caso precise, temos ternos de número maior para troca.

 

Venda efetuada, cliente satisfeita. Não é difícil imaginar o que aconteceu em seguida. O terno ficou pequeno, e ao tentar trocar, ela foi informada de que não havia ternos maiores.

A funcionária sugeriu que A CLIENTE entrasse em contato com outra filial, que ficava no centro da cidade. Ela pediu que A LOJA o fizesse. A atendente se negou a fazê-lo. Devolução do dinheiro? "Só com a autorização do dono, e ele não está no momento”.

Muito aborrecida, a cliente ligou então, para a loja do centro.

Lá foi prontamente atendida e informada que haviam localizado na filial do shopping um terno de número maior e ela pôde escolher em que loja gostaria de efetuar a troca.

O paletó, enfim, ficou bom. Mas a calça, pequena. Eles rapidamente trocaram apenas a calça. Para finalizar, informaram que à medida que a calça fosse ficando pequena, ela poderia ser levada na loja para ajustes (já que existe uma reserva de tecido na própria calça). Sem nenhuma despesa extra. Com isso, seu filho, poderia usar o terno por aproximadamente mais um ano.

Ao todo, a cliente foi atendida por quatro funcionários diferentes. Somente três deles parecem conhecer o que é qualidade na prestação de serviços.

Com a palavra, A CLIENTE: "Fui bem atendida no momento da venda. Já no pós-venda, a primeira funcionária com a qual tive contato, estava completamente despreparada para a função que exerce. Minha decepção foi amenizada por outros funcionários, estes muito bem treinados. Aí sim, fui bem atendida e pude constatar o que é um serviço de qualidade. Por causa de um funcionário, quase me tornei uma ex-cliente enraivecida, que com certeza daria péssimas recomendações sobre a empresa. Hoje, se me perguntarem, recomendo“.