OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

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MEROS DETALHES

 

O restaurante é famoso naquela cidade. Muito famoso. O mais famoso. Oferece serviço de entrega em domicílio. O cliente telefona e faz o pedido. Solicita um lanche e um refrigerante dietético. No prazo prometido, um moto boy entrega o pedido. Tudo certo, menos a bebida, que não é diet. O cliente só percebe o “mero detalhe” depois que o entregador foi embora. Liga pro restaurante. A explicação: é que não tinha refrigerante diet... O cliente fica indignado, pois não é a primeira vez que isso acontece naquele mesmo estabelecimento... Pede pra falar com quem manda lá... A pessoa vem ao telefone. Ouve atentamente e dá a mesma explicação: não havia refrigerante diet... Sem demonstrar nenhuma preocupação com o acontecido, mesmo quando o cliente argumenta que não é a primeira vez... Dispõe-se a mandar outro refrigerante, mas só mais tarde, já que no momento não há moto boy disponível... Tudo dando a entender que “tenho mais o que fazer”. Parece que pra eles isso é perfeitamente normal. Decerto acham que podem mudar o pedido do cliente sem a anuência deste, que deixe de frescura... Pois é, desse jeito, vai acontecer de novo e de novo e sempre e só a falta de concorrentes poderá garantir a sobrevivência... Que pena!