OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

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“Exija qualidade como consumidor. Ofereça qualidade como profissional”.

(Lema do Programa de Educação Continuada da Universidade de São Paulo - USP)

 PERGUNTAS FÁCEIS, RESPOSTAS DIFÍCEIS

Sou um fã dos cartões de crédito. Mas uma das coisas mais irritantes é quando você precisa, por alguma razão, entrar em contato com os Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC), deles. É bom sempre estar disposto a perder um tempão. Compreensivelmente, os atendentes pedem que o cliente informe vários dados pessoais, para terem certeza de que estão falando com a pessoa certa.  Até aí tudo bem, é realmente necessário. E a gente sempre tem as respostas na ponta da língua. Mas, quando chega a nossa vez de fazer as perguntas, mesmo aquelas que se supõe as mais corriqueiras e comezinhas, a resposta invariavelmente é: “um momento, por favor” (daí, põe momentos intermináveis nisso...). E, se a pergunta for sobre algo meio fora do comum, prepare-se, pois aí danou-se! Aliás, isso é comum acontecer em qualquer lugar: pessoas mal e mal preparadas só pro “feijão com arroz”. Se o cliente chega com uma demanda diferente, às vezes é olhado como se fosse um extraterrestre.