OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

FAÇA O QUE EU MANDO, MAS NÃO O QUE EU FAÇO...

Ao final dos cursos e palestras sobre Qualidade no Atendimento ao Cliente que desenvolvemos, os participantes sempre fazem uma avaliação da qualidade do evento. Podem, inclusive, fazer observações sem se identificar. E, todas as vezes, tem alguém que registra algo mais ou menos assim: “meu chefe também deveria fazer este curso”. Os dirigentes (e aqui me refiro a gerentes, supervisores, e, principalmente, os donos), até mandam seus subordinados para treinamento. Mas são raros os que se dispõem, eles próprios, a freqüentar esses cursos. E não há programa de qualidade que dê certo sem a participação efetiva da alta direção. (Quando se fala em “alta direção”, muitas pessoas já imaginam grandes empresas. Mas o termo se aplica a qualquer organização, mesmo que seja uma micro-empresa). >>>segue